Prancha alisadora de barba

Prancha alisadora de barba

A mídia pegou pesado divulgando essa ferramenta com intuito comercial de alisar barbas. Devido as chapinhas terem um design que não possibilita o uso seguro no rosto, criaram essa prancha elétrica que tem uma lamina aquecível com um pente conectado a ela para alisar e escovar a barba ao mesmo tempo.

Muitos homens com dificuldade de domar os fios rebeldes caíram nessa cilada. Então vamos falar sobre isso no vídeo de hoje?

Eu nem me dei o trabalho e o gasto de comprar uma prancha dessas, porque é realmente desnecessário para quem busca uma barba de qualidade. Esta prancha é a mesma coisa que uma chapinha. Você sabe o que uma chapinha faz nos fios de cabelo? Alisa e detona.
Um fio contém 85% de queratina 12% de agua e 3% lipídios. Essas substâncias são o que dão a vida, brilho e maciez ao fio.

Quando você ativa essa prancha na barba, a reação térmica queima e evapora a maior parte de tudo isso que compõe os fios. O que fica são os restos fritados desse conjunto de substâncias, que causam esse efeito mais liso. Ou seja, efeito Cinderela, um efeito liso de mentira. Não é duradouro. Nos dias seguintes a sua barba vai ficar pior do que ela estava antes.

Tenho certeza que a maioria dos homens barbudos que compraram essa prancha alisadora de barbas, se arrependeram e devem estar com a barba detonada neste exato momento. Os fios que passam por este procedimento tem dificuldade de hidratação, perdem a maciez, triplicam a aspereza, perdem o brilho, e as cutículas ficam destruídas parecendo uma bucha de banho.

Mas, existe uma grande diferença entre o uso dessa prancha alisadora em barbas curtas, medias e longas.

BARBAS CURTAS
Sofrem menos, e antes mesmo dos fios crescerem muito a pessoa já aparou a barba novamente e removeu os fios detonados.

BARBAS MÉDIAS
Não possuem os fios muito longos mas ainda assim sofrem com a reação. A parte boa é que antes da barba se detonar por completo a pessoa vai até o barbeiro e remove a maior parte dos fios danificados. Desta forma ele renova as pontas da barba.

BARBAS LONGAS
Não tem jeito. O cara detona a barba toda. Muitas vezes pra reparar isso, somente raspando a barba toda e começando de novo. Isso porque ele não tem como remover grandes centímetros das pontas toda semana. Isso faz perder o comprimento. Então ele mantém uma barba com fios longos e detonados, com uma péssima aparência e tenta compensar com produtos, mas nunca consegue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.