O que acontece se eu não usar óleo na barba?

O que acontece se eu não usar óleo na barba?

Muitos barbudos me questionam qual a importância de manter o ritmo de consumo de um kit completo de barba. Para você que ainda não conhece, ou, não sabe o que compõe um kit completo de barba vamos lá: Esse se compõe de Shampoo, Condicionador, Pente de madeira, Escova, Balm e Óleo.

No caso do Balm e Óleo, os barbudos me questionam qual a real necessidade do uso dos dois produtos. Alguns julgam desnecessário devido ao gasto. Outros julgam desnecessário por ter acabado e não poderem comprar outro no momento. Afinal, é mesmo necessário usa-los diariamente? A resposta é SIM. Vou explicar porque.

O Balm tem o objetivo único de hidratar os fios, repor água. O balm não é um umectante de fios. Os cuidados com a barba devem seguir as etapas para que ela tenha uma qualidade. Primeiro você limpa, depois hidrata, logo após você umecta com óleos.

O uso do óleo vegetal na barba é essencial porque permite que os fios tenham flexibilidade, brilho e maciez. Nosso corpo produz uma quantidade diária de sebo, um óleo animal que é liberado pela pele e que percorre parte dos fios. Como esse sebo não consegue percorrer toda extensão dos fios devido a barba ter características crespas, precisamos repor de forma manual, com óleos. Outro benefício dos óleos, é proteger as pontas da barba. Assim ela fica livre de pontas duplas, ressecamento e frizz.

Portanto amigos, ter uma barba macia é necessário uso dos óleos vegetais. Para ter uma barba hidratada é necessário uso do balm hidratante. Unindo os dois você terá uma barba bem cuidada e bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.