O que deve ser feito na 1ª manutenção da barba?

O que deve ser feito na 1ª manutenção da barba?

Muitos homens que deixam a barba crescer, não sabem a hora certa de ir ao barbeiro. Alguns tem medo de que o barbeiro erre e atrapalhe o desenho e o crescimento da barba, outros preferem aparar em casa e cometem erros, etc. São inúmeras as situações que os barbudos iniciantes enfrentam no dia a dia.

No artigo de hoje eu venho lhes dizer que, assim que sua barba completa um fechamento legal e um volume de pelos consideráveis, você deve ir ao barbeiro de sua confiança e realizar sua primeira manutenção.

O QUE DEVE SER FEITO NA PRIMEIRA MANUTENÇÃO DA BARBA?
Tudo muito simples. Se o seu intuito é manter a barba crescendo e deseja atingir um estilo long beard, o correto é aparar somente: as costeletas, bochechas e levemente a área do pescoço. O barbeiro irá apenas “limpar” os excessos, sem exagero.

QUANTO MAIOR A BARBA, MAIS PELOS DEVO TER NO PESCOÇO?
Sim, se você vai ter uma barba longa é fundamental que seu pescoço tenha o máximo de pelos possíveis para dar sustentação a sua barba. Uma barba longa não pode ser rala, precisa ser cheia e volumosa. Aparar o pescoço demais tira a sustentação do futuro aspecto visual da sua barba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.