ALGUMAS CAUSAS DA QUEDA DE FIOS

0

A gente já sabe que os PELOS DO CORPO possuem dois tipos de fios, sendo o Velo e o terminal. O terminal possui medula e músculos pilo-eretores que reagem ao sistema nervoso, os velos são aqueles fios loirinhos ou minúsculos quase imperceptíveis. Mas interessante expor também que os fios possuem uma LIGAÇÃO imunológica com nosso corpo e podem ir se comportando de acordo com o estilo de vida que temos.

Alimentação, uso de drogas, uso de medicamentos, consumo de álcool, sedentarismo, estresse, inúmeros fatores no nosso estilo de vida podem prolongar o ciclo do cabelo e fios de barba, como podem encurtar.

Se tratando de calvície, ou, queda dos fios do couro cabeludo, existem também fatores externos que podem causar essa perda. Muitas vezes quando vou cortar cabelo percebo o couro cabeludo dos homens com uma crosta grossa de sujeira, de resíduos de tudo que vc possa imaginar. Suor, shampoo, cremes, condicionador…tudo!

Esse acúmulo de resíduos pode agravar muito a queda, a coceira, ou outro fator e prejudicar o couro cabeludo interferindo na atividade dos folículos e causando a queda.

É importante manter o couro cabeludo saudável, usar menos shampoo, usar menos produtos agressivos a pele do couro cabeludo, manter a saúde perfeita e livre de excessos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect