5 TÓPICOS ESSENCIAIS SOBRE USO DE MINOXIDIL NAS SOBRANCELHAS

0

Médico e tricologista explica como o medicamento popularmente conhecido para tratar queda capilar pode ser usado para estimular o crescimento da sobrancelha.

Minoxidil é um produto aprovado e consagrado para tratar queda de cabelo e, graças a sua eficácia, se tornou popular e queridinho na indústria farmacêutica e no mercado da beleza. Mas, se o Minoxidil é indicado para tratamento contra a perda de cabelos sendo aplicado diretamente no couro cabeludo, especificamente, sua ação seria válida para áreas como a sobrancelha?

A resposta vem do médico e tricologista Dr Ademir Leite Junior que, há mais de vinte anos, se dedica a tratar, pesquisar e escrever sobre a saúde, problemas diversos e tratamentos capilares. O especialista desvenda o uso do Minoxidil na região, pois, segundo ele, os efeitos são satisfatórios e, se tratando de uma área de nascimento de pelos com particularidades diferentes do couro cabeludo, com resultados vistos mais rapidamente.

Dr Ademir descreve um passo-a-passo com informações que considera essenciais para quem pretende iniciar um tratamento para estimular o crescimento das sobrancelhas com minoxidil.

Como usar Minoxidil na sobrancelha

Alguns cuidados devem ser tomados ao aplicar o produto nas sobrancelhas. O Minoxidil é aplicado diretamente na área que se deseja o crescimento de fios. Dr Ademir alerta para o cuidado de não deixar o produto escorrer para áreas indesejadas. Ele ressalta que há produtos adaptados ao formato gel para evitar essas inconveniências.

A concentração de minoxidil para a sobrancelha

Assim como nos cabelos é preciso ter um padrão, esse que atenda os períodos de progressão do tratamento. Dr Ademir explica que para essa finalidade o padrão do medicamento é 2% ou 5%, sendo que o menor é utilizado, na maior parte das vezes, para manter o resultado.

O Minoxidil deve ser aplicado todos os dias nas sobrancelhas, duas vezes ao dia. Após três meses de uso constante, deve-se deixar seus fios descansarem por aproximadamente duas semanas.

O medicamento não possui elementos agressivos a pele, porém, caso haja alguma reação alérgica, o especialista indica que procure orientação médica. Além disso, deve-se ter cuidado para evitar o contato do Minoxidil com os olhos.

Quando Minoxidil começa a fazer efeito?

O Minoxidil é um medicamento de uso diário e constante. Para que os resultados do uso desse medicamento saiam como esperado, é necessário seguir rigorosamente a rotina de uso.

Se isso for seguido à risca, o efeito não demora a ser percebido. Como age estimulando o nascimento de pelos, os resultados surgem de acordo com o ciclo capilar de cada pessoa. Nos cabelos, leva de 3 a 4 meses para o efeito ser visível, ou seja, para que novos fios sejam percebidos. Se tratando de sobrancelhas, os efeitos são visíveis a partir do segundo mês.

Pode usar Minoxidil na micropigmentação?

Cientistas não estipularam nenhum tipo de contraindicação do Minoxidil para quem possui micropigmentação. A priori, o produto pode ser utilizado sem restrições.

“Uma explicação plausível é que o Minoxidil irá agir apenas em contato com as glândulas capilares, enquanto a micropigmentação se fixa na pele. Desta forma, é possível concluir que as duas substâncias não terão contato direto entre si”, explica Dr Ademir.

É normal cair cabelo usando Minoxidil?

“A resposta para essa pergunta é: sim! É normal, principalmente no início do tratamento, que o Minoxidil provoque queda de fios. Isso acontece porque o objetivo desse produto é provocar o crescimento de fios fortes, para evitar queda posterior”.

Sendo assim, ao ter contato com fios frágeis, a tendência é que os elimine, para que no lugar cresça um novo fio mais forte. Além disso, ele age apenas em poros capilares vivos, dessa forma, se houverem glândulas mortas no seu couro cabeludo, ou na área a ser tratada, os fios correspondentes sofrerão queda e não poderão ser restaurados pelo Minoxidil.

Dr Ademir conclui explicando que o Minoxidil é um produto cada vez mais difundido no mercado e prova, na prática, a sua eficiência para tratar e prevenir a queda de cabelos em homens e mulheres.

Texto por:
HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Denise Bispo – denisebispo@hdpress.com.br – (11)- 98481-7033 / 3625-1891
Fabiana de Meireles – atendimento@hdpress.com.br – (11) 98377-7781

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect