5 DICAS IMPORTANTES QUANDO VOCÊ FOR AO BARBEIRO

0

Todos sabemos que ir ao barbeiro com intuito de fazer manutenção na barba, pode ser uma grande frustração. Isso acontece porque muitos barbeiros ainda não possuem as técnicas do Workshop Fugazz, e por isso não entendem sobre barbas a fundo e sobre como o cliente barbudo gosta que sua barba fique.

Esse tipo de situação tem feito muitos homens barbudos desanimarem de frequentar uma barbearia. Pensando nisso eu trouxe algumas dicas valiosas para você praticar sempre que for ao barbeiro. Não tem erro

(1) Tenha matéria prima para o barbeiro trabalhar
Primeiro passo é ter realmente pelos faciais com volume, tenha uma real necessidade de ir a barbearia. Se você não tem muito o que fazer, o barbeiro tende a querer inventar coisas pra valer a pena o tempo dele e o valor do serviço. As possibilidades dele cagar sua barba, são maiores.

(2) Tenha uma referência para mostrar a ele o que você quer
Importante você saber o que deseja. Então leve a foto de alguma referência de barba, para o barbeiro ter uma visão do que exatamente você quer. Mostre a ele os detalhes da bochecha, o desenho da barba que você quer. Essas referência servirão de esboço pro barbeiro não ir além daquilo que você espera.

(3) Saiba dialogar, explique com clareza o que você deseja ou não
A falta de comunicação é um fator decisivo na hora de cometer um erro. O barbudo não sabe se expressar, não consegue se comunicar na mesma frequência, e o resultado será o barbeiro fazer um trabalho totalmente oposto daquilo que o barbudo esperava. Se você conseguir ser claro o suficiente e explicar exatamente o que deseja, o barbeiro saberá atender.

(4) Esteja ligado no que o barbeiro está fazendo
Fique atento aos passos do seu barbeiro. Se ele estiver demorando muito em uma só região, desconfie. Fique atento de a barba está ficando do seu agradado, evite aparar a barba com a cadeira deitada, a menos que seja momento de usar navalha. Fora isso, o barbeiro pode fazer sua barba com você sentado de frente pro espelho, acompanhando o trabalho.

(5) Não tenha vergonha de interromper e reajustar o trabalho
Não se sinta coagido a ficar calado durante toda manutenção da sua barba. Se você perceber que o barbeiro está fazendo algo que não deseja, você tem todo direito de interromper a manutenção e reajustar as ações dele. Talvez mostrar novamente a foto, e faze-lo entender o que você realmente quer. Lembre-se, quem vai conviver com sua barba errada é você, então não tenha vergonha de parar tudo, e recomeçar. Afinal, depois que ele estragar sua barba, você levará meses pra recuperar. Não queremos isso, não é mesmo?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect